Maysa Fischer participou do XXII Congresso Internacional de Direito Marítimo nos dias 14 e 15.11.19 em Ciudad del Este, Paraguay, como convidada internacional do Estudio Beconi um destacado Escritório de Advogados localizados em Assunção com que Fischer Advocacia mantém uma aliança professional há muitos anos. Dr. Fernando Beconi e Equipe estaram em Joinville durante os dias 13 a 17.04.20 quando o tema Paraguay: Hub de Importação e Exportação será apresentado num workshop conjunto aos inscritos que participarem do Meeting Comex, o maior evento de Negócios Internacionais do Sul do Brasil.

_____________________________________________________________________
 
_____________________________________________________________________
 

Logistique terá Rodada Internacional de Negócios
Evento acontece de 27 a 29 de agosto, em Joinville.

 

A Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais (Logistique), será o palco da Rodada Internacional de Negócios, evento que acontece em 28 de agosto, durante o segundo dia da feira.

A promoção é do Núcleo de Negócios Internacionais (NNI), da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), com sua realização pela Atria Rodadas de Negócios & Eventos.

A Logistique acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Promoções Expoville, em Joinville.

A expectativa é de mais de 120 expositores e um público visitante superior a 15 mil empresários ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI).

“O NNI teve a iniciativa de trabalhar em conjunto com a Atria e a Logistique para a realização da Rodada Internacional durante a feira com base na sinergia que se pretende proporcionar às empresas âncora e às empresas fornecedoras que buscam vender os seus serviços contribuindo com o posicionamento estratégico dos negócio num ambiente comercial transfronteiriço”, explica a presidente do NNI, Maysa Fischer.

Segundo a advogada, trata-se de uma oportunidade ímpar para a aproximação concreta das partes estrangeiras e nacionais, por meio de uma ação inovadora, com foco em resultado.

Segundo números do Ministério da Economia, de janeiro a abril deste ano o Chile e Santa Catarina mantiveram uma corrente de comércio de US$ 440,54 milhões.

Maysa explica ainda que em novembro do ano passado o Brasil e o Chile firmaram um Tratado de Livre Comércio que expande e atualiza os acordos assinados entre as duas Nações em 1996 e 2015, respectivamente, eliminando-se a cobrança do imposto de importação na compra e venda de mercadorias por agentes econômicos binacionais.

“Trata-se de uma realidade bastante auspiciosa e queremos aproveitar a Rodada de Negócios que estaremos promovendo durante a edição 2019 da Logistique para recepcionar as empresas ligadas à Asociación de Industrias Metalurgicas y Metalmecánicas A.G (ASIMET) e à Confederación de la Producción y del Comercio (CPC) que juntas correspondem à Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Brasil, para se fazerem presentes e usufruírem dessa isenção tributária com vistas à alavancagem do fluxo comercial com as empresas brasileiras, e vice-versa, assim como do investimento estrangeiro direto em Santa Catarina”, acrescenta a especialista.

O diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, destaca a importância da realização dessa Rodada de Negócios em paralelo a feira, o que amplia horizontes e impulsiona cada vez mais a Logistique à sua internacionalização.

A expectativa é reunir entre 100 e 200 empresários chilenos, argentinos, paraguaios, uruguaios e brasileiros em torno do evento.

“A Logistique já se consolidou como um dos mais importantes eventos no Brasil, reunindo representantes da cadeia logística e industrial em nível nacional sendo um corredor sul-sul de riquezas em função do Mercado Comum, alcançando também o Chile, o que fez com que o NNI buscasse essa sinergia de interesses”, completa Maysa.

“É um evento B2B apoiado pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e seu Núcleo de Negócios Internacionais, assim como pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (FETRANSESC) dentre outras instituições com total imersão em negócios mediante a apresentação de inovações e tecnologias voltadas ao aprimoramento da competitividade nesse segmento. Desta forma, a Rodada Internacional de Negócios não poderia ter um ambiente melhor para a sua realização em Joinville, terceira maior economia do Sul do Brasil”, acrescenta a presidente do NNI.

Mais informações no site www.logistique.com.br e as inscrições para a Rodada de Negócios deve ser feita diretamente no site www.atriarodadadenegocios.com.br

_____________________________________________________________________
 

24.04.19 O Nucleo de Negócios Internacionais da ACIJ, na pessoa de sua Presidente Maysa Fischer, recebeu os representantes do Exército Brasileiro, com o Tenente Klinger Cunha apresentando aos Nucleados o tema DU-E e DU-Imp com a atuação desse Interveniente na liberação das cargas com material sob o seu controle.

 
_____________________________________________________________________
 

10.04.19 Com mais de 600 participantes o Meeting Comex em 2019 foi uma superação em termos de qualidade e prestígio. Fischer Advocacia + IDA Group, com sede em Berlim, apresentaram o tema “EU Funding: Inovação e Energias Renováveis” com Holger Knappenschneider, CEO, e Pablo Nicolitz, Senior Advisor para América Latina, expondo as oportunidades que os Fundos de União Europeia disponibilizam às empresas brasileiras como recursos financeiros a fundo perdido e acesso aos novos mercados em decorrência de processos fabris e produtos inovadores fundamentalmente direcionados por energias, insumos e materiais ambientalmente amigos. A palestra de encerramento contou com o brilhantismo do Economista Eduardo Moreira.

_____________________________________________________________________
 

EU Funding: Inovação e Energias Renováveis será tema de workshop no Meeting Comex 2019
No evento, oportunidade de acesso aos recursos financeiros da União Europeia.

 

No dia 10 de abril, das 10h20 às 11h30, durante o Meeting Comex 2019, Maysa Fischer e Pablo Nicolitz irão palestrar sobre EU Funding: Inovação e Energias Renováveis.

“Essas linhas de crédito são para projetos inovadores e/ou de melhoria envolvendo produtos, processos e serviços. No seu continuado movimento de inovação, as empresas demandam por recursos financeiros atrativos nos vértices da acessibilidade e do custo do dinheiro. Os fundos da União Europeia compreendem políticas prioritárias e dentre elas, a disponibilização aos países emergentes como o Brasil de numerário para a implantação de projetos inovadores e aos voltados à exploração sustentável de energias renováveis, sendo que esse forte apelo tecnológico visa dar visibilidade, lucratividade e liderança às empresas locais no mercado internacional” destaca Maysa Fischer.

O evento é promovido pelo Núcleo de Negócios Internacionais da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

SOBRE OS PALESTRANTES

Maysa Fischer é sócia administradora da Fischer Advocacia, mestre em Direito das Relações Sociais (PUC/SP), possui MBA em Comportamento Organizacional (UNICEMP/PR), profissional trilíngue atuando há anos na gestão jurídica e estratégica de negócios nacionais e internacionais.

Pablo Nicolitz é formado em Relações Internacionais pela Faculdade de Santa Marcelina (SP), tem mestrado em Estudos de Paz e Conflito na Universidade Otto-Von-Guericke (Alemanha), fala inglês, espanhol e alemão. Em 2013, ele entrou para o IDA Group, em Berlim, e desde então, trabalha como consultor para empresas e instituições na Europa, América Latina e Ásia.

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar do evento podem realizar a inscrição clicando aqui.

_____________________________________________________________________
 

Iniciando bem o ano, no dia 07.02.19 Maysa Fischer e Jeferson Gilgen representaram o Nucleo de Negócios Internacionais no evento promovido pelo Consulado da Argentina em Santa Catarina, sob a liderança do Sr. Consul Gustavo Coppa, denominado Uma Noite Argentina com a celebração dos 200 anos de Independência e a oportunidade de networking com empresários dos setores de proteína animal e vitivinicultura vindos do país vizinho. Além disso, em 27.02.19 foi lançado o Meeting Comex 2019 com um café aos patrocinadores, apoiadores e a mídia envolvida na divulgação do maior evento de negócios internacionais da Região Sul do Brasil e que foram recepcionados pela Diretoria NNI alcançando um grande sucesso.

 
_____________________________________________________________________
 
 
_____________________________________________________________________
 
_____________________________________________________________________
 

No dia 19.09.18 o Nucleo de Negócios Internacionais da ACIJ recebeu a honrosa visita do Cônsul da Argentina em Santa Catarina, Sr. Gustavo Coppa e da sua Esposa Sra. Nathalia Barbat. Na oportunidade foi apresentado pelo Sr. Consul um panorama geral da economia do país vizinho, as importantes reformas implementadas pelo Governo Macri e as perspectivas para iniciativas conjuntas visando alavancar as relações comercias bilaterais tendo o Brasil como importador ou exportador de mercadorias e serviços num ambiente de fortalecimento comercial com a Argentina.

_____________________________________________________________________
 

No período de 23 a 26 de junho de 2018 Fischer Advocacia participou do 36º Encontro Econômico Brasil Alemanha (EEBA) no Centro de Convenções de Colônia. A Missão Empresarial foi organizada pelo Germany Business Center (coordenado pelo advogado Carlos Adauto Virmond) e a Investing Santa Catarina (presidida por Jonas Tilp sendo Maysa Fischer a Diretora Administrativa da Associação) alcançado grande sucesso no networking com líderes empresariais de ambos países que prestigiaram o evento. A promoção do nosso Estado como ideal para receber o investimento estrangeiro direto de investidores alemães com um almoço a eles oferecido pelo GBC e a ISC foi um dos pontos altos de integração e geração de negócios.

_____________________________________________________________________
 

Oportunidades no México são tema de palestra em Joinville
Especialista mexicano falará sobre sistema de empresas maquiladoras

_____________________________________________________________________
 

No dia 08.03.17 foi realizado a Café de Lançamento do Meeting Comex - 6ª edição promovido pelo Núcleo de Negócios Internacionais da ACIJ - Associação Empresarial de Joinvile. A Diretoria do NNI conduziu o evento com a participação dos patrocinadores, convidados, nucleados e associados, sendo que a mídia também se fez presente, e em especial o Jornal "A Notícia" na pessoal do colunista Claudio Loetz. Fischer Advocacia foi um dos patrocinadores do 6º Meeting Comex, o mais importante seminário do Sul do Brasil nesse segmento.

_____________________________________________________________________
 

Fischer Advocacia e WassermanWest International Law LLC, através de seus sócios fundadores Maysa Fischer, Guillermo Wasserman e Robert West, respectivamente, participaram da 4ª edição do Meeting Comex organizado e realizado pelo Núcleo de Negócios Internacionais da ACIJ - Associação Empresarial de Joinville, no dia 15 de abril de 2015, reunindo líderes empresarias, gestores, operadores e acadêmicos para o debate e a reflexão sobre temas da atualidade envolvendo o comércio além fronteiras e o investimento brasileiro nos Estados Unidos (maior mercado consumidor do mundo). Guillermo e Robert foram os palestrantes internacionais que apresentaram o tema: "Estados Unidos - O Gigante Adormecido já Despertou", como foco nas oportunidades de negócio para a empresa brasileira com presença direta nesse país.

_____________________________________________________________________
 

No dia 10.04.14 foi realizado o 3º Meeting Comex pelo Núcleo de Comércio Exterior da ACIJ - Associação Empresarial de Joinville. Um workshop sobre o tema "Aliança do Pacífico" foi apresentado por Maysa Fischer. Nesse evento o Sr. Hamilton Belizário, Executivo no Brasil da GGBA - Greater Geneva Berne Area (agência de fomento de negócios internacionais Suiça-Brasil, também esteve presente falando a respeito do assunto.

_____________________________________________________________________
 

No dia 21 de outubruo de 2010 o Dr. William Ury, consultor, conferencista sobre negociação, escritor renomado ("O Poder do Não Positivo", "Supere o Não", "Como Chegar ao Sim") e co-fundador do Programa de Negociação da Universidade de Harvard participou do 11º SENI - Seminário de Negócios Internacionais organizado pelo Núcleo de Comércio Exterio da ACIJ - Associação Empresarial de Joinville, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Águas, Balneário Camboriu, SC.

 
_____________________________________________________________________
 

Fischer Advocacia está inserido no Guia para os Mercados daAmerica Latina & Caribe da Câmara de Comércio Britânica - Edição 2010 - por favor acesse o e-booke vá até a página 30. Muito obrigado!
(www.latinamericaandcaribbean.gtglobaltrader.com)

 
Artigo: Projeto de lei retrocede disciplina de divulgação e uso de informações no mercado
Depois de alguns acontecimentos que sinalizaram o possível uso de informação privilegiada por agentes do mercado, representantes do Poder Legislativo demonstraram preocupação e tomaram a iniciativa de propor um projeto de lei para disciplinar a divulgação e uso de informações sobre ato ou fato relevante relativo às companhias abertas. Em artigo, a advogada Maysa Cristina Fischer analisa a proposta e compara com a regulamentação já existente dada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
 

Leia na íntegra

_____________________________________________________________________
 

• Clipping SENI


 
 
• Jornal A Notícia - Coluna ACIJ - 28.09.09
 
• O Nucleo de Comércio Exterior da ACIJ recepcionou recentemente representantes da Câmara de Comércio Brasil Alemanha da sede São Paulo e das Filiais Curitiba e Blumenau oportunidade em que foram divulgados os serviços que se encontram à disposição do empresariado catarinense envolvendo feiras, missões, educação, meio ambiente e comércio exterior revestindo o corredor Brasil – Alemanha e vice-versa com interesse mútuo, diminuição de barreiras de acesso e geração de negócios. É uma importante alternativa partindo-se da premissa que a Alemanha mantém posição destacada na troca internacional de bens e serviços e o Brasil em alta cotação como fornecedor e importador de mercadorias e mão-de obra qualificada. [ Foto ]
• Negócios na China - O presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Chiu Cheng Yen, divulgou, na Acij, oporunidades de negócios e investimento em infra-estrutura e possíveis futuras associações de empresas. A Shanghai Fu Wai International intermedeia as conversas. O grupo foi recebido por Pedro Luiz Pereira (diretor executivo), Hans Kress (coordenador do conselho estadual de núcleos de comércio exterior) e Maysa Cristina Fischer (presidente do núcleo de comércio exterior da Acij), e pelo secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Raul Bergson. [ Foto ]
• Equipe Organizadora do 8º Seminário Estadual de Negócios Internacionais - ACIJ - 15.10.07 [ Foto ]
• Maysa Fischer, na qualidade de Presidente do Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Joinville - Gestão 2008-2009 recepcionou para uma Reunião com Empresários o Sr. Miguel Fortes, Senior Officer da Zona Especial Canaria - ESPANHA, e a Sra. Monica Elsa Stender, Diretora de Stender Asesores com sede en Barcelona. O tema tratado: Os Incentivos Fiscais e as Oportunidades de Negócio na Europa e África tendo por parte de entrada a ZEC. [ Veja as fotos ]
• Dia 24.07.08 - Palestra do Prof. Dr. Welber Barral, Secretário de Comércio Exterior do MDIC e instituição do CONCEX-SC, Conselho Estadual dos Núcleos Setorais de Comércio Exterior - FACISC. Local do evento: Associação Empresarial de Joinville. [ Veja as fotos ] [ Veja o video ]